PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sistema Google Volvo é candidato a Tecnologia Auto nos Global Mobi Awards Prio

Comprovando a importância cada vez mais notória da conectividade nos automóveis atuais, os grandes nomes da indústria dos smartphones e sistemas operativos começam a desenvolver tecnologias específicas para os construtores. Um destes casos é o da parceria entre a Google e a Volvo, que coloca à disposição dos condutores muitos dos serviços e aplicações próprios dos smartphones e tablets.

O sistema de infoentretenimento da Volvo foi anunciado em 2018, tendo sido desde logo estabelecido que daria acesso a funcionalidades como o Google Assistant, Google Play Store ou Google Maps entre outros. A estreia deu-se em 2021, nos primeiros modelos 100% elétricos da marca sueca.

Permitindo facilidade de conectividade e de serviços, além de uma base altamente versátil em termos de melhorias com atualizações do sistema, o sistema Google da Volvo destaca-se ainda pela possibilidade de integrar uma panóplia cada vez mais ampliada em termos de aplicações e serviços destinados ao gosto do condutor, como por exemplo o Spotify (utilizando a conta do utilizador, caso tenha uma) ou o Youtube.

Responder

O seu endereço de email não será publicado.